sexta-feira, 5 de outubro de 2018

REFLEXÃO



Bom dia, queridos irmãos em Cristo! Venho aqui dizer que de alguns dias até hoje, eu tenho ouvido quase que constantemente uma vibração melodiosa de sinos que tocam ao longe. Hoje amanheci com uma ideia que me despertou para pesquisar na Bíblia. Pois bem, ontem eu li dois avisos que circularam na Internet e que dizia: no primeiro, o presidente convoca um jejum nacional para o domingo, dia 5/4/20. No segundo, supostamente a Santa Igreja Católica, alerta que no domingo  é dia do Senhor e que qualquer ato convocado de jejum dominical, não deve ser seguido pelo povo católico. Não acredito nesta convocação  da Igreja. Isto deve ser fake da oposição. A Igreja Católica não pode se equivocar desta maneira, apesar de que sabemos que Jesus não vive satisfeito com algumas determinações que não são dele, mas da própria Igreja, como por exemplo a discriminação batismal dos filhos de mães solteiras e a comunhão que também é negada a pessoas não casadas, quando sabemos que muitas vezes a consagração passou pelas mãos de padres pedófilos, e também o trabalho dos arrogantes dentro dos templos. Desculpem, mas fui convocada para dizer estas verdades e estou sentindo fortes batimentos cardíacos, de maneira que  não posso me calar. Quem sabe toda esta pandemia e suas consequências da quarentena, estejam sendo aprovadas por Deus para fazer compreender que as denominações cristãs e nós os cristãos,  estamos nos distanciando Dele e vivendo um tempo de muito misticismo, comércio religioso, indústria da fé, falta de respeito, e principalmente falta de seguir fielmente os ensinamentos de amor do próprio Cristo. Jesus celebrou a Páscoa antes da Sua entrada em Jerusalém ( Mateus 26,17-56. 59-68.27,45-66.28,1-20).  A verdadeira Igreja de Jesus não são as instituições nem os templos, mas sim apenas uma só, que é a grande congregação espiritual de uma irmandade de amor.   



 At. 28, 1-6  O inverno em Malta.
Uma vez que estávamos fora de perigo, soubemos que a ilha se chamava Malta. Os nativos mostraram extraordinária  gentileza para conosco. Acolheram a nós todos, não sem acender uma fogueira, por causa da chuva que caía e do frio. Paulo, no entanto, saiu para  recolher uma braçada de gravetos, a fim de os lançar no fogo. Por causa do calor, saiu uma víbora que se enrolou na sua mão. Os nativos viram a cobra venenosa pendurada na mão e diziam entre si: "Este homem é mesmo um criminoso. Apenas escapado do naufrágio, a justiça divina não lhe permite viver. Paulo porém, sacudiu a cobra  de dentro do fogo, sem sofrer nenhum mal. Eles achavam que ele fosse ficar inchado e  cair morto imediatamente. Esperaram muito tempo e vendo que nada de anormal lhe acontecia, mudaram de ideia.
COMENTÁRIO:
A civilização humana vem se desenvolvendo desde milhares de anos antes do nascimento de Jesus, mas a mentalidade continua a mesma através dos tempos, por que  os humores do corpo animal serão sempre  regulados pelo “ desconfiômetro que mantém a preservação da espécie, mas não da alma”. Porém, sabemos quem é quem através da observação da  maneira de pensar e de agir dos grupos que embora habitem misturados, são diferentes entre si. Existem aquelas pessoas que já vivem espiritualmente no Reino de Deus, embora estando na Terra;  aquelas que já estão no caminho e outras que ainda estão em vias de começar o desenvolvimento espiritual. Observe que quem já vive no Reino, possui total  confiança na proteção de Deus e o munus da isenção do mal, embora que as perseguições se apresentem entre as brechas do comportamento incompreendido, por que estão em meio à civilização dos insensatos e em algum momento da vida, acabam dando passagem a este tipo de sofrimento. Ora, ora! Agora imagine o sofrimento ao qual estão sujeitas as pessoas do segundo e do terceiro grupo. Estas últimas, são as que vivem sob as influências  dos maus conceitos da sociedade em que vivemos. Pense nisto.




O que você sabe sobre Deus?

Há alguns anos atrás, eu conversava com um senhor idoso numa estação rodoviária, e ele me falou muito triste e amargurado sobre um programa de TV que fez uma enquete assim: “Você acredita em Deus?”. E houveram umas 50 pessoas que responderam “NÃO”. Meu coração ficou apertado e eu então lhe disse que o idiota do meu ex-marido não acreditava. Ele baixou a cabeça e quase chorou; mas, parece que ao refletir na palavra “idiota” que eu qualifiquei aqueles que não acreditavam, olhou para mim e sorriu.  Pois bem, você já se sentiu amargurado/a por ouvir uma outra pessoa lhe desqualificar ou simplesmente dizer que você não é ninguém, não é nada ou não existe? Ora, ora, mesmo que você não seja um ser humano, ou talvez seja um hominídeo que evoluiu da primitividade e se acha agora, acima da carne seca para contestar a existência de Deus e o criacionismo, fique sabendo que: DEUS existe sim, tanto no amor daqueles que são seus filhos, quanto para a ciência. Na sua cabeça, criatura, é que não existe o conhecimento das mais modernas comprovações científicas. A teoria de Darwin já caiu há algumas décadas, quer para a ciência, quer para as pessoas inteligentes. Só ainda não foi oficialmente anulada, devido às exigências temporais da própria ciência. Ora essa, em milhares de anos de civilização humana, você por acaso já teve notícia de que alguma tribo de macacos haja se tornado humana ou que algum ser humano haja se tornado macaco?    kkkkkk!  Desculpe. Mas, a partir do fato observacional, vamos refletir com a ciência:

Nos Congressos da Associação Americana Para o Avanço da Ciência, no ano de 2001 foi anunciado que a taxa de mutação masculina é o dobro da feminina, o que indica que os homens são a causa da maior parte das doenças hereditárias, mas também neles se produz o progresso evolutivo, ou seja, a transmissão de genes humanos transformados porém não modificados . No ano de 2005, a novidade foi que as Plantas geneticamente defeituosas de forma dupla, possuem apesar disto, uma pequena parte de sua descendência normal. É como se houvesse um mecanismo de cópia de segurança para recuperar a sequência correta dos seus genes. Os cientistas acham que também isso pode se dar em seres humanos. Alguns cientistas dizem que há uma cópia de  segurança do ADN para todo o genoma. Aqui a teoria evolutiva está sofrendo mais uma vez com novas descobertas.  O que propõe a certeza de que Deus criou cada espécie com evolução própria e com segurança biológica para que as modificações não existam e as  transformações  não  permaneçam, mas que possam simplesmente serem cíclicas; como é o caso das lagartas que viram borboletas que por sua vez, produzem lagartas. Ou como no ser humano em que anões produzem filhos não anões. Ou como na reprodução assistida de seres humanos e animais em que certas modificações genéticas hoje conhecidas que se processam no feto, possuem a tendência da recuperação nas gerações seguintes.

Todo este estudo, conclui que toda a natureza, incluindo o ser humano como ser animal, possui a capacidade de se regenerar e de se transformar , mas não de se modificar. Existem ainda outros estudos, como o do Prêmio Nobel de Física que descobriu a energia da natureza, que chamou de a “Energia de Deus” e cuja característica principal é a organização dos modelos biológicos. Em Parapsicologia o “MODELO ORGANIZADOR BIOLÓGICO” é estudado como uma energia consciente, formadora dos corpos e da vida, que se desenvolve no óvulo e nas sementes para a formação e o desenvolvimento fetal de todos os seres.

Assim, o ser humano reproduz outro ser humano, mesmo que seja por enxertia humana, que é a inseminação artificial;  enquanto que uma bananeira reproduz outra bananeira e os efeitos da enxertia são passageiros; embora que a engenharia genética esteja ganhando um espaço dinâmico. Porém, a base desta realidade que produz mangas com  polpa de pêssego, não está  na evolução da espécie, mas sim na lei de Lavoisier em que o enunciado correto é "na natureza nada se cria, nada se destrói, nada se modifica tudo se transforma". Justamente porque Deus a tudo criou e as modificações não se processam. As transformações regridem, mas não se perderão no tempo e no espaço. Se você estudou química, deve saber o que é uma entropia e que as entropias se decompõem até espontaneamente e regridem.

Para você ficar melhor informado, pesquise!

Não somos a favor de retirar a teoria de Darwin do ensino escolar. Mas assim como outras teorias ultrapassadas deverá fazer parte do conhecimento humano, por que é assim que se processa o desenvolvimento; a partir da especialização das experiências passadas. Quanto a impor o ensino oficial do criacionismo, é uma péssima brincadeira do ponto de vista democrático, pois só quem ama verdadeiramente a Deus, é que o pode ver e ter como Pai Criador. Ele é quem nos escolhe pelo que nós somos e representamos para Ele. E só quem tem Deus no coração é que pode dizer que Ele existe, com certeza!

O BURRINHO APEGADO
Era uma vez um burrinho que vivia catando espigas de milho, sabugos, sapatos velhos, sobras de comida, trapos, e toda a espécie de lixo e ia ensacando e amarrando no lombo. À medida que enchia um saco, começava outro e juntava com os demais, formando aquela montanha de sacos na cacunda.
Nunca tirava do lombo aquelas bugigangas que para ele eram verdadeira riqueza. Nem para dormir, pois tinha medo que lh’as roubassem.
Certo dia passou diante de uma gruta e viu lá dentro um gracioso menino deitado numa manjedoura.
O menino fazia sinais para que o burrinho entrasse. Ele tentou, mas a abertura da gruta era pequena para aquele monte de sacos. Só se descarregasse a carga. Mas tinha medo que alguém pegasse. Não aquele era o tesouro de quase uma vida toda que foi amealhando, por isso não o deixou e foi embora.
Por isso perdeu a ocasião para encontrar-se com o Menino Jesus, ser feliz de verdade e deixar de ser... burro
Lição para a vida: Apegamo-nos a tantas coisas que para nós são uma preciosidade, mas para Deus não passam de bugigangas. Tais apegos impedem a atuação da Graça em nós. Será que estamos prontos para tudo largar e irmos realmente ao encontro do menino Deus, ou como o burrinho da história, vamos continuar nos apegando as coisas que nada valem no reino de Jesus nosso Salvador? Reflitamos neste momento de natal.
(Padre Clóvis de Jesus Bovo CSsR)



      
Não deixe de analisar bem o que você irá ler aqui.

Há anos atrás, eu ganhei um casal de porquinhos e os levei para o sítio onde o caseiro começou a criar. Eles cresceram e deram cria. Os filhotes, depois de desmamados, foram passadas para um chiqueiro novo e bastante amplo. Como eu trabalhava muito e passava muito tempo sem ir ao sítio, certo dia o caseiro foi à cidade próxima e me ligou dizendo que os filhotes haviam dado crias há três meses e que estas crias estavam morrendo todas à toa. Então levei um médico veterinário para ver o que estava se passando. Ele colheu amostras e foram feitos todos os exames. O resultado destes exames foram negativos para qualquer doença ou infestação, até porque a ração era muito boa e o caseiro manejava muito bem todos os atendimentos do dia a dia, tanto aos adultos quanto aos filhotes. Pois bem, afinal o médico veterinário comprovou através de exames genéticos, o que já desconfiávamos. O diagnóstico foi "falência pela terceira geração de incesto".
Pois bem, este fato me serviu de exemplo. Eu imediatamente me lembrei deste acontecimento quando ouvi falar da ideologia de gênero.
Muita gente está equivocada pensando que a ideologia de gênero se refere à homossexualidade, e não é isso. Esta ideologia se refere apenas ao incesto que se torna legal para quem o pratica.
Pense bem que se esta lei for aprovada e até passar a ser conteúdo de matéria em sala de aula, o que será das mães, das filhas, das futuras gerações e das famílias brasileiras?
Muito me admiro haver profissionais da educação, da saúde e até padres apoiando este pecado que Deus condena.
Outra exigência desta lei é explicitar na carteira de identidade de cada cidadão brasileiro, o gênero ao qual cada um pertence.
Espero que você pesquise sobre este assunto, para ficar mais bem esclarecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.