ESPIRITUALIDADE E VIDA




Capítulos 5 e 7 de Mateus.
Como viver em paz e união fraterna? Se tivermos a disposição e o hábito, ou a personalidade de sermos humildes e colocarmos em prática no dia a dia e em tudo o que formos fazer, seja um passeio ou um negócio, no trabalho, na escola, no lar e em todo o lugar onde estivermos; todos estes ensinamentos contidos nestes dois capítulos da Bíblia Sagrada, teremos conquistado a fortaleza para a nossa caminhada, a imunidade sob o mal e uma vida de sucesso em tudo o que fizermos. Não esqueça de que o nosso Céu começa aqui, na hora em que nos tornamos capazes e dignos de viver no bem e na paz.
Relaxe, depois abra a sua Bíblia nos capítulos 5 e 7 de Mateus  e leia. São 16 assuntos. Procure meditar 2 ou 3 assuntos por dia e se disponha a seguir os ensinamentos, transformando a sua pessoa para uma vida melhor.



Acabamos de estudar os capítulos 5 e 7 de Mateus. Aprendemos? Espero que sim.  Pois bem, vamos entrar na semana da Páscoa no dia 14/04/2019, domingo de Ramos que se estende  até o dia 21 quando se comemora o Domingo de Páscoa. Devemos pensar que a Páscoa é do Senhor e o que nos cabe é a festejar com amor e gratidão. Antes porém, durante este tempo, devemos rever a nossa vida, fazer uma retrospectiva, limpar a nossa alma e se dispor para viver em paz, daqui para a frente. Porque ódio e rancor? Os maus  sentimentos, só prejudicam a quem os possui. A vingança, seja de que forma for, mesmo que seja pequenina, simples e rasteirinha, são  pedras de vários tamanhos e tijolos que vão construindo um muro de amarguras que só serve para isolar e  exterminar a alma do vingador.  
MEDITAR: Vamos perdoar, amar, tranquilizar e tranquilizar-se. Ora, ora! Diz a lenda que Colombo quando descobriu a América, colocou um ovo que ficou de pé! Será que era só de chocolate?  Se era, já derreteu! Pois bem, façamos uma Páscoa perfeita e que os ovos sejam degustados com o carinho e a ternura que estejam enchendo o coração de cada um.  FELIZ PÁSCOA PARA TODOS! Abraços fraternos.
 




 A Palavra de Deus é o alimento da alma quando recebida com o amor, o carinho e a ternura que manifestam todo o entendimento que nos dá o Santíssimo e Divinissimo Espírito Santo.


Quando comungamos o corpo e sangue de Jesus, devemos saber que estamos na verdade, comungando também o  AMOR  de Deus e do Espírito Santo. E o sangue de Jesus e de Maria no sentido biológico/  carnal.

O sangue biológico de Maria que estava na genética de seu filho Jesus, também foi derramado na cruz, pelas famílias e pelas  novas gerações.

                                                                                                                 
 FAÇA DA SUA FAMÍLIA, UMA FAMÍLIA CONSAGRADA.

SE JESUS NÃO OCUPAR O CENTRO DE SUA VIDA, NÃO SE DIGA CRISTÃO

Acesse: www.facebook.com/vaticannews.pt/vídeos/1527164257391616
e assista a alguns ensinamentos do Papa Francisco.

Veja também a página ESPIRITUALIDADE E VIDA no blog <www.pastoraldavidareliggarista.blogspot.com.br>


O Céu é como uma criança

O RESSENTIMENTO.  “Uma pessoa que guarda ressentimento é como um animal fisgado ou um burro atrelado”. Na verdade, a pessoa que fica fisgada ou atrelada a um ressentimento, passa a ter um mau desempenho espiritual e a ser controlada por um demônio que manuseia o anzol e conduz a carroça. Assim como acontece com quem possui os maus pensamentos, as convicções erradas e  as deturpações maldosas, esta pessoa passa a decair na saúde, nas finanças, nas amizades, nos negócios e nos seus relacionamentos; é um grande candidato a sofrer infarto. O primeiro relacionamento que a pessoa ressentida perde é com o Espírito Santo e seu corpo espiritual fica aberto aos demônios, que tomam conta de seus pensamentos e atitudes e até a família passa a desconhecer a personalidade alterada daquela pessoa. Mas quem provoca ressentimentos nos outros é por que usa de atitudes erradas e também perde o Espírito Santo que em ambos os casos, quando Ele sai, leva consigo a proteção e os dons que poderia manifestar nestas pessoas e que lhes serviria para ter  uma vida feliz.                                                    (Mt 12, 33-37. 18,21)


A ROUPA DA VIDA. Durante a nossa vida, todos ficamos gastos, tal como fica uma roupa usada. Porque não costumamos nos renovar e o sentido da vida vai ficando ultrapassado. Somos usados sempre pelo mundo à nossa volta. *O sentido da vida? É sempre plantar: primeiro, conhecer e reconhecer. Depois dormir e acordar, servir, conviver, ajudar, aconselhar, partilhar, participar, lazer, acolher, somar, multiplicar, estudar, trabalhar, produzir, reproduzir, adotar e amar.
A vida passa... e vão se passando os nossos dias, anos, décadas e mais décadas. Chega um dia em que o cansaço e a não reciclagem da saúde do corpo e da alma vai ficando sem emoção boa, sem mobilidade fácil e com o conhecimento estagnado e tudo o que nós fizemos fica no passado. Ficamos sem poder participar da vida dos jovens e o sentido da nossa vida “já era”. Ficamos sem força para impor a nossa moral, a nossa vontade e a nossa verdade. Mas, se tivermos direito à colheita do que plantamos e cultivamos em terra boa, Jesus nos dá roupa nova (ânimo) e continuamos os mesmos se a Sua Paz em nós e a nossa paz Nele, estiverem perfeitamente sedimentadas no Bem do próximo. 

LIGAR. A palavra LIGAR está na base de tudo o que fazemos na vida. Sem que haja “liga” nada se forma, não fica estável e muitos não se movimentam. A palavra “ligar” vai do substantivo ao verbo e vice-versa. Quando Deus disse “faça-se” as substâncias começaram a se ligar para formar as maravilhas que Ele criou.
Observe: liga-se o telefone, a TV, ao outro, a alguém, a massa do pão. Usa-se o ovo ou a linhaça para fazer liga na confecção dos alimentos. A amizade também possui liga; se eu não ligo para você, não sou sua amiga. O corpo humano possui ligamentos. O hidrogênio se une ao oxigênio para formar água e ar, que são a base da vida. Minha química não bateu com a do outro? Faltou boa vontade para fazer o que Jesus mandou: “ Ligar ao próximo”.
compreenda que desligar-se do natural ou do normal ou do diferente ou do bem verdadeiro, é deixar de pertencer à criação de Deus. Se você se desliga, perde a sua substância divina essencial (ver teologia sistemática) e passa a ser espiritualmente como um ovo desonerado, sem a possibilidade de formação de vida eterna e se torna um ser que evapora ou um combustível sem ligas estáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.