sábado, 18 de janeiro de 2020

A PÁTRIA PERTENCE A DEUS.

A Paróquia Católica que eu frequento, posso de longe avaliar que possui milhares de dizimistas, que são os cristãos conscientes e que mesmo sendo pobres contribuem mensalmente com o que podem e também prestam serviço voluntário. Ser Cristão é assim, amar a Deus sobre tudo, verdadeiramente e não usar a Deus para obter seus fins, porque chega a um ponto em que a "ficha cai", O OVO DESONERA, a decepção toma conta, o caos se reinstala e a escuridão toma conta da vida, até que Deus volte a fazer brilhar um novo sol. Ser Cristão é, depois de amar a Deus, amar ao próximo como a si mesmo e seguir os 10 mandamentos, não usar o Seu Nome em vão, não roubar e não matar. Lá no Céu, ninguém pensa em si mesmo, cada um pensa no outro. Aqui neste planeta de macacos, sempre existe um que se torna dono absoluto de uma coletividade e passa a tratar o local como se fosse o corpo e o coletivo como se fosse pernas de uma aranha, justificando o grande erro de um cientista burro que depois de arrancar perna por perna, concluiu que "aranha sem pernas não anda". 
No ambiente paroquial, como quase todos se conhecem e se encontram nas diversas pastorais e festejos, é um  ambiente ideal para se fazer enquetes de diversos temas, com naturalidade, conversando com um e com outro, sentindo o clima, sem a necessidade de instrumentalização oficial e muito menos científica; sem chateação. Pelo contrário, é sempre gostoso conversar. Porém, nos últimos dias, os ânimos estavam acirrados: PENTE FINO, ou PENA DE MORTE? sobre a limpeza do INSS. O povo fala: Precisava ser assim? Demoníaca? Será que este presidente é mesmo cristão?   Parece mais um demônio disfarçado! Pagando médicos para cortar cabeças, institucionalizando o crime? Porque não ressarce os prejuízos dos beneficiários que ficaram com as contas atrasadas?
Verdade, digo eu, o que dizer? Neste corpo de aranha, as pernas excluídas ou o povo sofrido, vão pagar juros, correções, sofrer exclusão de prestadores de serviços e muito mais. Isto sem contar que muitos beneficiários idosos, incapacitados para o trabalho, sustentam suas famílias, netos, bisnetos, e estão passando fome.  MÉTODO DESASTROSO que ficará na história do Brasil, tal como ficou o nazismo no mundo.
Senhor presidente, tem toda a razão para dar altas doses de desparasitantes para os congressistas, fazer lavagens gástricas e arrancar os bolsos dos ladrões instituídos. Mas, para passar pente fino popular no INSS, apesar de  também ter razão, é preciso usar de método cristão, não punir os justos e os infelizes, junto com os pecadores. No seu governo, os pobres estão ficando cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos. Poderia inverter os índices de aumento de salário? Dar o 13º para pelo menos os que recebem apenas um salário de benefício? Ao menos para que possam comprar remédios uma vez por ano, já que o SUS é política de extermínio do pobre coitado.  Onde está o fim da fome no mundo que a ONU tanto prega? Foi para isto que Jesus morreu na cruz? Que pena! Deus deve estar decepcionado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.