ÉTICA CRISTÃ E BATISMO





A ética Cristã é:
Amai-vos uns aos outros.

BIBLIA 
 Leia :João, 6.60-69


A Bíblia revela o amor de Deus por nós e seu plano para nos salvar. Nela, encontramos a verdade sobre o ser humano, como foi criado, como se afastou do seu Criador, e como Deus enviou Jesus para trazer paz entre o Criador e criatura. Através dela, o Espírito Santo age, converte corações e transforma vidas. Quando alguns seguidores de Jesus o abandonaram, Jesus perguntou aos doze discípulos se eles o deixariam também. E "Simão Pedro respondeu: — Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou" (Jo 6.68-69). Leia, ouça, preste atenção às palavras que são espírito e vida. E desfrute do amor de Jesus eternamente.

Deus, Pai amado, obrigado por revelar sua vontade e amor na Bíblia. Abra meus ouvidos e coração para a sua Palavra. Em nome de Jesus. Amém. 
      Texto da cientista religiosa Nilcélia Suzi Campos Rocha

 

 IGREJA.
O que é uma Igreja?
É uma reunião de pessoas em torno da mesma fé ou do mesmo propósito.
É uma família de fidelidade numa mesma fé.
Exemplo:
A Igreja Cristã é a Igreja  que proclama a fé em Jesus Cristo.
A Igreja budista é a que proclama a fé em Buda
E assim por diante...  existe  várias Igrejas.

DENOMINAÇÕES RELIGIOSAS.
São os vários títulos de fé que existem dentro de uma mesma Igreja.
Exemplo:
Na Igreja cristã, existem os Metodistas, os Evangélicos, os Luteranos, os Apostólicos
 Romanos e muitos outros.

SUBDENOMINAÇÕES RELIGIOSAS
São as outras denominações que existem dentro de uma denominação.
Exemplo:
Na Igreja Evangélica, existem as do Evangelho Quadrangular, a Assembléia de Deus, a Deus é Amor e outras

CATOLICISMO.
Católico significa   - aquele que se reúne
Catolicismo é o ato adotado de reuniões para  efetuar a louvação.

APOSTOLICISMO.
É o ato de ser representante de alguma coisa ou apostar, representar e divulgar aquilo
 em que acredita.

A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.
É A Igreja fundada por Jesus Cristo, que se reúne em Templos, representada publicamente pelos seus filhos batizados e cuja sede é em Roma.

A REALIDADE:
A Grande  Igreja de Jesus é formada pelos filhos que o amam de verdade e que o louvam reunidos, qualquer que seja a denominação  cristã.

 CONVERSÃO
*Os mistérios de Deus só Ele é Quem o sabe*
Não podemos ficar julgando pessoas, seitas ou outras religiões. O que devemos é respeitar a nossa religião, a nossa denominação religiosa e a nossa Igreja. Assim como a religião dos outros.
A nossa Igreja deve ser aquela na qual fomos batizados e a ela devemos ser fiéis, seguir a sua constituição eclesial, dar o dízimo, colaborar, partilhar, ser irmão de verdade e dignificá-la.
A conversão só existe se for de uma religião não cristã para outra religião cristã e vice-versa.
Não existe conversão dentro da mesma religião. O que pode haver é uma mudança de templo ou de denominação.

CRISTANDADE ou COMUNIDADE CRISTÃ
É a comunidade que  segue a Jesus Cristo.
Você é cristão? – Então lembre:  amar a Deus sobre todas as coisas. Amai-vos uns aos outros
Jesus disse: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão  através de mim.
Maria Santíssima é a esposa de Deus, a Mãe de Jesus. Ela é a Grande Porta que trouxe Jesus
para nós e que nos leva de volta a Jesus.

TRINDADE.
Significa  três pessoas em uma só                                                Pai
A Santíssima Trindade ou a Trindade Divina são:              Filho           Espírito Santo
                        O Pai – Criador- que está acima de Todas as coisas
                        O Filho – Salvador, Redentor - que é Jesus Cristo está à direita do Pai
                      O Espírito Santo – Comunicador – que representa diretamente o Pai e o Filho. E que nos dá os dons para que possamos exercer uma boa comunicação a fim de que possamos ser  felizes e agradar a Deus.

Quais são os dons do Espírito Santo?
O que isto representa na vida de uma pessoa?
A pessoa que tem conselho ou prudência, colhe na vida, os frutos da humildade. E a pessoa humilde é aquela que sabe ouvir, que respeita os outros, que pensa antes de decidir alguma coisa e que por isso sempre se dá bem em tudo o que faz.
A pessoa que tem sabedoria, colhe na vida os frutos da doçura. Por que a pessoa sábia é uma pessoa doce, tranquila, que não grita, não xinga, não bate, não precisa passar a perna nos outros, não tem vícios e não é compulsiva. É uma pessoa observadora e que atrai as outras pessoas com o exemplo que dá e que também  gostariam de aprender com ela. Por isso é admirada, costuma ter muitos amigos e a tudo na vida dela se torna muito fácil.
A pessoa que tem Temor a Deus, colhe na vida os frutos da longanimidade ou da paciência. É uma pessoa que sabe esperar, que dá a vez aos outros, que obedece aos 10 mandamentos e que por isso, não costuma ter problemas graves na vida, nem tampouco com a justiça humana e passa a ser sempre justificada pela justiça divina e possui saúde boa.
A pessoa que possui entendimento, colhe na vida os frutos da bondade. Como diz São Francisco de Assis - dar para receber. A pessoa que é bondosa é porque entende o que é viver. Entende que a vida vem de Deus e que todos somos irmãos em Deus. Por isso, não discrimina, não magoa os outros, procura sempre ajudar, é bondosa e as outras pessoas retribuem a ela tudo o que é bom com muito carinho.
A pessoa que é piedosa, colhe os frutos da paz. Por que quem sabe apiedar-se dos outros e perdoar, não provoca brigas, badernas, desavenças, destruição, guerras e assim vive sempre em paz e em bem.
A pessoa que possui ciência, colhe os frutos da fé. A ciência é a compreensão da Palavra, a confiança na Verdade, nos ensinamentos das Escrituras e na existência do Divino. Conversa com Deus, ora  e passa a ser totalmente amparado pelo Smo. Dvmo. Espírito Santo, adquirindo um bom discernimento. Assim pode sentir e apreciar as manifestações de Deus na sua vida.
A pessoa que possui fortaleza, colhe os frutos da mansidão. Por que possui todos os dons acima enumerados. A pessoa se torna forte porque é manso de coração e assim pode viver sem medos e com a certeza de que está em segurança total sob a proteção de Deus e o respeito dos homens.

É bom criar estórias, mostrar testemunhos sobre o que acontece no mundo de hoje com as pessoas boas e aquelas que não aprenderam a viver, ou aquelas que apesar de boas pessoas acabaram por sofrer algum mal por estarem em lugares errados e na hora errada. 
Ensinar porque as crianças tem de obedecer aos pais e porque os pais precisam ter cuidados para com os filhos.
Demonstrar como é importante a educação religiosa e como a educação dos hábitos ou a adoção dos hábitos bons e sadios faz bem à vida, mantém a saúde, a distância dos problemas, dá segurança e longevidade. Melhor ainda... é o caminho para a eterna felicidade com Deus.

Por que a eterna felicidade começa com a vida que se vive aqui neste planeta e continua no Reino de Deus se a alma se mantiver cheia de amor.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.